2008/11/28

Parêntesis e exclamação (!)

Não faz muito tempo apresentaram-me o "conceito" de PdI. Na total falta de identificação com o dilema em mãos (e deus sabe como nesta vida só a morte não é um estádio transitório!), desbaratei algum tempo (fosse eu também omnisapiente!) até penetrar na extensão e gravidade do que, à altura, me mereceu honras de questiúncula.
Mas quando um jantar espirituoso, regado a Jobim e temperado de amena cavaqueira, num encontro de espíritos despojados de grandes veleidades quanto ao determinismo da acção humana (estou a tentar evitar o termo "amorfos", até porque - é consabido - é tudo uma opção de estilo!), dizia eu, quando a vivência mansa de um jantar de amigos compromete a produtividade do dia seguinte, sabemos que a senilidade está ali ao virar da esquina. É o regresso incontornável às restrições das school nights. Daqui a um passo, estamos de novo de fraldas (literalmente, caramba!). E assim, perversa e subliminarmente, me vai a PdI lembrando como sou, de facto, uma mulher precoce (nem vos conto a minha idade!).