2008/06/11

Delírios weilianos

Diz-se da mulher (ou homem) que "sobe na horizontal", que lhe falta verticalidade. Pun intended! E da mulher (ou homem) que usa do mesmo expediente, mas que, seja porque lhe faltam os atributos, seja porque não há engenho que se lhe detecte, nunca chega a alcançar o objectivo pretendido, o que é que se pode dizer?
Pessoalmente, sempre achei, por uma questão de brio, que o que é para fazer, é para fazer bem feito; em todo o caso, há que reconhecer que pior que vender a alma ao Diabo, só mesmo ser por ele burlado.
Bem entendido, no primeiro caso, não pode ser senão o zelo que os deuses premeiam com uma moratória até ao dia do Juízo Final; já no segundo, não parece merecer a complacência divina a enfezada (ou enfezado) fracassada(o). Afinal, não relegou o próprio Deus a tarefa de escrever certo por linhas tortas ao Diabo?

Portanto, se lhe faltam os escrúpulos, tenha sempre presente que isso não o exonera dos deveres cristãos de zelo e humildade. Lembre-se: uma prostituta (ou prostituto) briosa e ciente de si, sempre guarda a possibilidade de passar pelo purgatório...